quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Mais do mesmo

Cá estou novamente. Eu ia lançar assunto novo, mas resolvi esclarecer alguns pontos de vista acerca do post anterior.

1) Rico tem direito a se indignar, lógico. O problema é que rico só se indigna quando a água bate na bunda, quando a criminalidade deixa a periferia e vem dar as caras nos bairros nobres. Antes disso, só nota os crimes no Jornal Nacional e esquece dois segundos depois, quando a Fátima Bernardes dá um sorriso e passa a tratar de um assunto positivo.

2) Acho sim que rico usa o fato de manter ONG como uma maneira de se eximir da culpa pelo caos social, que é de todos. ONGs ajudam núcleos muito pequenos de pessoas. São importantes para uma comunidade, mas não resolvem o problema geral. O único meio de obter efeito amplo, por mais que isso dê coceiras em alguns, ainda é fazendo política.

3) Muitos discordam, mas mantenho firme minha opinião: ostentar é um crime em um país como o Brasil. Mas ok, vamos partir da idéia de que usar um Rolex é um direito. Por que usar um relógio caríssimo? Porque é bonito, mas muito mais porque se pode comprá-lo, apesar de custar uma fortuna. Enfim, pelo status, que é o que diferencia o rico dos demais. Esses demais desejam, então, esse mesmo status. O problema é: quando conseguirão comprar o relógio caríssimo por vias normais? Nunca. Existem dois caminhos: ficar sem ou tomar. Alguns tomam. Nem sempre para ficar com o relógio, às vezes para usar a grana para outras coisas. No fim das contas, todos são vítimas do dinheiro e do poder que ele oferece.

4) Continuo achando o Luciano Huck um babaca.

3 comentários:

*Carol Porne* disse...

Olá!
Meu nome é Carol...estava xeretando blogs de guarulhenses e encontrei o seu...espero q não se incomode!
Mto legal o seu blog...se puder passa no meu
minhapenna.blogspot.com

Ah, concordo plenamente com a sua crítica...rico não sabe o que passa na própria geladeira que dirá no Brasil! E ostentar não é legal mesmo

Bjos

Unknown disse...

NOVIDADE: discordo de voce Olivia! haha
O Luciano Huck la tem culpa de alguma coisa? Ele trabalhou a vida inteira, teve a imensa sorte de ser contratado para trabalhar na Globo e virar celebridade.
Tenho certeza q ele tb ja deve ter sido assaltado na rua qdo nao era conhecido, assim como eu ja fui, voce ja foi e a maioria das pessoas q eu conheco! e acho q ele tem o direito de comprar o q ele quiser, seja um rolex, seja uma bala 7 Bello... se ele trabalha, paga impostos e tem mta grana, q compre mesmo! se eu tivesse grana pra comprar uma casa na praia eu comprava. espero trabalhar mto e ter mto dinheiro para um dia realizar esse sonho... e qdo alguem entrar nela e a roubarem, quero ter o direito de reclamar!
nao tenho nada contra nem a favor do Huck, mas o cara num eh um babaca pq reclamou dos direitos dele... ele ajuda mta gente e ainda tem a ong dele... ou seja, pelo menos colabora para um país melhor, q eh justamente o q ele e todos nós, seja da classe baixa, média ou alta, reivindicamos!
bjos

Nando Champss disse...

Eu não andaria com um rolex, é feio e brega, mas adoraria ganhar um, só pra vender e investir o dinheiro em algo mais interessante.

A diferença entre eu e o bandido, é que ele não espera ganhar, e se não espera, tem lá seus motivos e que ninguém enxerga, não é a coisa correta a se fazer. Só que ninguém enxergou que também não fizeram a coisa correta com o bandido, porque essa pressa dela em querer tomar para si o que não lhe pertence?

Diferentemente do rico, não é para ostentar, disso eu tenho certeza!

O buraco é mais embaixo.