segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Trabalho dá trabalho demais

A culpa de eu ter largado meu blog às moscas é toda da quantidade de trabalho das últimas semanas. Nesses períodos intensos eu sinto verdadeira inveja dos franceses. Não são eles que trabalham apenas seis horas por dia? Ê vida boa...
Muito trabalho, além de sugar minhas energias, esgotar meus neurônios e tirar minha capacidade de desenvolver qualquer assunto, faz-me não querer ver computador ao chegar em casa. Então eu me pergunto: quem, senhor, consegue ser workaholic?
...
Nenhuma resposta me vem à cabeça. Só uma vontade doida de ganhar na mega-sena e viver de renda o resto da vida. Falta jogar, mas até de ir à lotérica o trabalho me tira a vontade! Isso se chama preguiça, um dos sete pecados capitais. Ou seja, o trabalho não enobrece o homem coisa nenhuma. Nós fomos enganados!
Mas agora que todos já caíram no engodo não há saída. É trabalhar se quisermos ter casa, sair de casa, comer, beber, vestir... Enfim, fazer ou ter qualquer coisa, de um chiclete a um carro zero quilômetro. Então vou me despedindo porque o trabalho ainda não acabou. E o pior, só vai acabar, se é que vai mesmo, daqui uns 40 anos. Acho que ouvi o som da chibata...

4 comentários:

evaodocaminhao disse...

bem disse o cara da novela que burro foi quem começou...

saber viver é vida é usar de cara de pau... e aproveitar daqueles que trabalham.

ainda vou conseguir fazer isso um dia

Ju disse...

eu odeio trabalhar!

Craudio disse...

Sou totalmente a favor do ócio produtivo e remunerado...

Nando Champss disse...

Eu particularmente acho que "ser chefe" deve ser bom.

Acho que eu encontraria um certo prazer trabalhando, ops, tendo todos trabalhando pra mim.