segunda-feira, 2 de julho de 2007

Polêmica cor-de-rosa (ou tricolor?)

Os desdobramentos acerca da “polêmica Richarlyson” estão me deixando confusa: afinal, os gays acham que chamar alguém de gay é ofensa? Recentemente li uma matéria em que um famoso grupo gay da Bahia concordava com o São Paulo sobre a necessidade de Richarlyson processar Cirillo, dirigente do Palmeiras que o teria chamado de homossexual. Achei muito estranho porque a diretoria são paulina vem se referindo ao fato como se Cirillo houvesse ofendido Richarlyson.

Na minha modesta opinião, Cirillo foi apenas ingênuo e espontâneo – acho que muita gente que assistiu ao episódio no Milton Neves vai concordar comigo. Quem realmente está agindo com preconceito é o São Paulo, ao se referir ao fato como ofensa.

Polêmicas à parte, Richarlyson – ooops, o cara que quer assumir em rede nacional que é gay – deve pensar muito bem antes de abrir a boca sobre sua orientação sexual. Isso pode, de fato, acabar com sua carreira. Infelizmente, o futebol ainda é machista e ponto. A questão da virilidade exacerbada até faz um pouco da sua graça, não que justifique preconceitos.

Mas que ia ser engraçado, ia. A confirmação final de que o apelido são Paulino sempre esteve certo: bambi que é bambi, é tricolor.

6 comentários:

Anônimo disse...

NADA A VER Olívia! então o Sto André tb é time de viado, pq o Richarlyson jogou lá? se ele tivesse ido pro Palmeiras, então os porcos é que iam ser bicha?
aliás, ter homossexual no futebol num é nenhuma novidade, vide Júlio Batista e Vampeta (todo mundo sabe) e mais alguns que não tem confirmação mas é quase certeza (Nilmar, etc)
Comentário infeliz de sua parte...

Olívia Andreolli Gonçalves disse...

hahahaha... ê são paulino!

Unknown disse...

http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=160&nwid=78430
Esse link diz tudo...os são paulinos, como o Tales que se doam...contra fatos não há argumentos...Parabéns Olivia..adorei o seu texto!!!!
Bambi é bambi!!!!
PS: Comentário felicissimo da sua parte Olivia!!! Parabéns!

Craudio disse...

O fato é: o futebol é um mundo paralelo e é nutrido pelos preconceitos. Senão, perde a graça.

Todo mundo sabe que é o Richarlyson - Felisbino para os íntimos - e que os diretores dos bambis impediram que ele falasse para não ter que fechar o clube.

Agora, sobre o Vampeta, uma coisa é mostrar o pau. A outra é dar o rabo hahahahahahahahahahahahahahahahaha...

Bejas!

evaodocaminhao disse...

o problema não é ele ser gay e sim não saber jogar bola

fora gaycharlyson do tricolor e do mundo

Anônimo disse...

Aposto que após a confirmação do Bicharlyson, mais homossexuais aparecerão. Não é Bruno, Simão, Tales, Hugo, Paulo?!